quinta-feira, 3 de setembro de 2015

RÁDIO POTENGI DE SÃO PAULO DO POTENGI

A Rádio Potengi de São Paulo do Potengi, com o prefixo AM 1210 KHZ, com transmissor de 5 Kw, com alcance de 50 quilômetros, foi fundada no dia 14 de novembro de 1992, por TARCÍSIO JOSÉ RIBEIRO DE LARA ANDRADE, posteriormente foi vendida ao empresário CARLOS JOSÉ PEREIRA MENDES, esposo da deputada estadual Márcia Maia e em 2001 foi adquirida por THEODORICO BEZERRA NETO, que em 2012 construiu a nova sede da emissora localizada entre a indústria de Castanhas e o Estádio de Futebol e totalmente informatizada.

THEODORICO BEZERRA NETO, ATUAL PROPRIETÁRIO DA RÁDIO POTENGI

O jovem empresário e político THEODORICO BEZERRA NETO, cuja família marcou durante décadas presença na vida pública das regiões do Agreste, do Potengí e do Trairi, é o responsável pelo soerguimento que transformou  a RÁDIO POTENGÍ numa das emissoras de rádio mais ouvidas do interior do Rio Grande do Norte e até mesmo em Natal.

Ele comprou a emissora, sintonizada no prefixo 1.210AM,em 2011, ao empresário CARLOS JOSÉ MENDES, ex-marido da deputada estadual MÁRCIA MAIA (PSB), e desde então vem fazendo enormes investimentos na estação. Além de construir novos estúdios, substituiu todo o antigo equipamento, à base de válvulas anacrônicas e difíceis de adquirir, por um de última geração.

Paralelamente, vem investindo na programação, criando atrações que já transformaram a Rádio Potengí na mais ouvida da região do Potengí, em grande parte do Trairi e também no vale do Ceará Mirim, Mato Grande e contrafortes potiguares da serra da Borborema, que inclui parte do Seridó.

Theodorico Bezerra Neto, natural  Santa Cruz-RN, nascido em 29 de julho de 1961 não é estranho na região, onde seu avô materno, o legendário  THEODORICO BEZERRA (23/07/1903 – 05/09/1994), o conhecedíssimo “Majó Theodorico”,  tendo em  vista ser um dos reis do algodão do Rio Grande do Norte nos áureos tempos da cotonicultura potiguar, tinha muitos amigos e foi votado durante décadas.


Ex-prefeito de Tangará, eleito em 15 de novembro de 1988, tomou posse em 01 de janeiro de 1989, onde elegeu seu sucessor, o senhor Murilo Cavalcante Cabral, eleito em 3 de outubro de 1992. Em 01 de outubro de 2000 foi candidato a prefeito de Tangará, sem êxito, quando obteve  3.157 votos, perdendo para seu concorrente o senhor GIOVANNI CÉSAR PINHEIRO E ALVES, que obteve 3.893  votos. e há anos comanda um dos grupos que bipolarizam a política local, Theodorico já ensaiou candidatar-se a deputado, mas nos últimos anos vem se dedicando quase somente aos negócios. Entre outros empreendimentos, ele comanda uma construtora e uma indústria de laticínios sediadas em Natal e em função de sua atuação no mercado financeiro passou nos últimos anos a residir metade do mês no Estado de São Paulo. Atual suplente de Senador de Fátima Bezerra

CARLOS JOSÉ PEREIRA MENDES, 2º PROPRIETÁRIO DA RÁDIO POTENGI

CARLOS  MENDES, ex-marido da deputada estadual MÁRCIA FARIA MAIA MENDES, natural de Natal, nascida em 14 de fevereiro de 1965, filha do ex-governador LAVOISIER MAIA SOBRINHO  e da ex-governadora WILMA MARIA DE FARIA

TARCÍSIO JOSÉ RIBEIRO DE LARA ANDRADE, FUNDADOR DA RÁDIO POTENGI

TARCÍSIO RIBEIRO, NATURAL DE IELMO MARINHO-RN, NASCIDO EM 19 DE MARÇO DE 1958, EX-DEPUTADO ESTADUAL, FOI O FUNDADOR DA RÁDIO POTENGI DE SÃO PAULO DO POTENGI, EM 14 DE NOVEMBRO DE 1992. FOTO: TRE-RN

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!